Hoje

sábado, 8 de maio de 2010

BRASÃO DE ARMAS DE PORTO RICO

O brasão de armas de Porto Rico foi originalmente concedido pela Coroa Espanhola em 1511, e são as armas mais antigas ainda em uso no Novo Mundo. Foi oficialmente readoptado pelo governo da Commonwealth de Porto Rico em 1976.No escudo, o fundo verde representa a vegetação da ilha. O cordeiro (de Deus) e a bandeira que se vêem no escudo são os de São João Baptista, enquanto que o livro com os sete selos no qual o cordeiro repousa representa o livro do Apocalipse de São João, normalmente atribuído a São João Evangelista. A borda do escudo é composta por vários elementos: castelos e leões representam Castela e Leão (Coroa de Castela) e uma bandeira com as armas de Aragão e Sicília (Coroa de Aragão). A Cruz de Jerusalém simboliza o Reino Latino de Jerusalém, cujos direitos de sucessão passaram para o Reino da Sicília, e daí para a Coroa Espanhola. A letra F e as flechas representam Fernando II de Aragão; o Y e a canga representam Joanna (em Espanhol Antigo = Yoanna), quem concedeu as armas. O lema em Latim,"Joannes Est Nomem Ejus" (uma citação da Vulgata do Evangelho segundo Lucas 1:63), significa "João é o seu nome", pois San Juan, ou São João é o nome original da ilha.


“Os príncipes dos povos se congregam para serem o povo do Deus de Abraão; porque os ESCUDOS DA TERRA são de Deus; Ele está muito elevado!” (Salmo 47:9)


Será só uma coincidência, nesse Brasão ter tantas simbologias Apocalipticas?

3 comentários:

  1. O mais interessante é que São João escreveu o Livro do Apocalipse em uma ilha, chamada ilha de Patmos, e agora temos também a sua revelação, por um mensageiro chamado Dr.William Soto Santiago também de uma Ilha, a ilha de Porto Rico.

    ResponderExcluir
  2. sou muito grato a Deus por conhece essa mensagem

    ResponderExcluir
  3. Amém Deus Bendiga a todos Campo Grande MS Brasil

    ResponderExcluir